quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Degelo Seco


Domingão eu abri a geladeira de casa e fui pegar um negócio no freezer. Tinha uma camada de gelo que dava uns quatro dedos. Era tanto gelo que só dava pra ver a tampinha de uma garrafa de vodca que eu tenho guardada lá desde 1983. Aí resolvi tomar vergonha na cara e dar uma garibada ali. Na porta da geladeira tinha uma mini-explicação de como fazer o degelo seco. Fácil, era só apertar um botão ali e correr pro abraço. Claro, mandava ler as instruções completas no manual, mas quem guarda manual de instruções de geladeira, porra? Tirei tudo do freezer, apertei o botão e fui dormir. Dia seguinte olhei ali e nada. Gelo pra tudo quanto é lado. Me senti um idiota. Botei tudo de volta no freezer e resolvi deixar a dona Francisca se virar pra fazer o degelo. Corta para a terça-feira a noite, 48 horas depois do botão apertado. Chego em casa luz apagada. Entro na cozinha e ouço aquele barulhinho molhado de passos na água. Chléc, chléc, chléc. Juro que achei que tivesse entrado chuva pela janela da lavanderia. Vazamento na pia. Sei lá. Uma puta poça gigante. Acendo a luz. Abro a geladeira. O freezer sem um único pedacinho de gelo. O sorvete transformado num prastote nojento. Pedaço de frango congelado grudado na parede. Um nojo. Agora me explica, a merda do degelo só acontece dois dias depois? É isso? É assim que funciona? Quando comprei a geladeira achei que o degelo era uma puta tecnologia. É nada. É arcaico. É tosco. E de seco não tem nada.

7 comentários:

Caveira disse...

Vai tonto.

Anônimo disse...

hahaha bestao! se fudeu

Ricardo disse...

huahsuahsuahsua, aqui em casa eu tenho q fazer essa porra toda semana, pq em dois ou três dias já se forma aquela puta camada de gelo...

Anônimo disse...

Realmente... tem um pino vermelho dentro do freezer. A indicação para fazer o desgelo "seco" é que você faça antes do pino ficar encoberto...
Se for depois, vai encher o reservatório que tem atrás da geladeira e vai vazar tudo...
Mas é meio arcaico mesmo! huahuahau

Gilmara disse...

Eu vou comprar uma geladeira, e seu post me ajudou pakas! Agora sei que não quero uma geladeira de degelo seco!

Obrigada.. rsrs

Anônimo disse...

EU TENHO 2 GELADEIRAS, E UMA É DEGELO SECO CONSUL, E É ÓTIMA! É SÓ DESCONGELAR QUANDO ESTIVER NO MÁXIMO COM 2 DEDOS DE GELO, PORQUE COM 4 DEDOS FICA DIFÍCIO MESMO!

vera machado disse...

eu tenho uma geladeira com degelo seco que funciona mesmo.....é só não deixar criar muito gelo não pode cobrir de gelo o pino vermelho dentro do congelador...o resto é apertar o pino do controle e partir pro abraço kkkkkk

 
Clicky Web Analytics